Sanofi Só para não profissionais de saúde residentes no Brasil

Qual é a vantagem de um laxante em gotas?

Adequação às limitações físicas e às necessidades de cada paciente são pontos positivos em relação à versão em pílulas1

Muitas pessoas têm dificuldade para engolir pílulas, o que se torna um grande problema na hora de tomar remédios que só são disponibilizados neste formato. Diante dessa situação, existem recomendações médicas para facilitar a vida dos pacientes, como tomar a pílula com iogurte ou purê de frutas e treinar com pedacinhos de gelatina, mas nem sempre o conforto do paciente é garantido1.

As causas mais comuns do problema para engolir pílulas são um medo irracional de engasgar - o que faz com que a pessoa tensione a garganta e a deixe mais estreita - boca seca e uma condição chamada disfagia (muitas vezes associada a algum problema de saúde anterior, como um AVC)1.

É aí que os medicamentos em gotas se fazem necessários1. Entre os laxantes, Guttalax2 oferece o alívio da prisão de ventre de uma forma fácil de tomar e que atende a todos os públicos. Ele também é útil para quem precisa adequar doses que seriam equivalentes a frações de comprimidos2, dando mais controle da dose para quem vai consumi-lo.

O efeito do laxante em gotas ocorre entre 6 e 12 horas depois de sua ingestão e sua ação acontece apenas onde é necessária: no revestimento interno do intestino, sem afetar outros órgãos2. Guttalax estimula os movimentos do intestino, promovendo o acúmulo de substâncias como água, sódio e potássio, o que facilita a eliminação das fezes. A digestão e a absorção de calorias e de nutrientes passam ilesas pelo processo2.

Embora não cause dependência, o laxante em gotas não deve ser tomado de forma contínua: seu uso prolongado pode levar ao desequilíbrio de água e eletrólitos, que são os sais que mantém nossas funções vitais em equilíbrio, e à diminuição de potássio no sangue2, portanto, se os sintomas persistirem, procure o médico.

Referências

Você está saindo do site Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda, (doravante “sanofi-aventis”) pertencente ao Grupo Sanofi.

O site vinculado não está sob o nosso controle, assim como não temos responsabilidade pelos conteúdos fornecidos, processamento de dados pessoais ou qualquer alteração ou atualização desses sites.

Este link é fornecido para você apenas como uma conveniência.

Você quer continuar?