Sanofi Só para não profissionais de saúde residentes no Brasil

Perguntas Frequentes

Sobre Dulcolax
Para mais informações consulte bula
Como Dulcolax® funciona?
Dulcolax® é um laxante de ação local, atua diretamente no intestino. Dulcolax® estimula o movimento intestinal e promove acúmulo de água dentro do intestino, hidratando mais as fezes, facilitando sua eliminação. Com isso, estimula o processo natural de evacuação na porção final do intestino. O início da ação ocorre após 6-12 horas.
Em quanto tempo Dulcolax® começa a agir?
O efeito de Dulcolax® se inicia de 6 a 12 horas após a administração.
Qual o melhor horário para usar Dulcolax®?
Recomenda-se administrar antes de dormir, no período da noite, para que o efeito ocorra pela manhã.
Tive cólica depois de tomar Dulcolax®. É normal?
Como Dulcolax® é um laxante de ação local e estimula os movimentos intestinais, é esperado que ocorra um desconforto abdominal após tomar Dulcolax®.
Dulcolax® é recomendado para grávidas?
Dulcolax® somente deverá ser administrado durante a gravidez com recomendação médica. Não existem estudos adequados e controlados em mulheres grávidas. Apesar disso, a ampla experiência não tem demonstrado efeitos indesejáveis ou prejudiciais durante a gravidez.
Dulcolax® é recomendado para mulheres durante amamentação?
Dulcolax® não passa para o leite materno e pode ser usado durante a amamentação.
Crianças podem utilizar Dulcolax®?
Sim, crianças a partir de 4 anos de idade podem utilizar Dulcolax®. Recomenda-se ler a bula para saber a dosagem adequada para a idade. Caso a prisão de ventre se torne crônica é recomendada orientação médica.
Posso tomar Dulcolax® com leite ou antiácidos?
Os comprimidos revestidos não devem ser ingeridos com leite, antiácidos ou inibidores da bomba de prótons, para que o revestimento entérico não se dissolva antes do local de ação.
Posso tomar Dulcolax® com outros medicamentos?
O uso de Dulcolax® com diuréticos ou corticóides pode aumentar o risco de perda de sais minerais, caso doses excessivas de Dulcolax® sejam ingeridas. Caso esteja usando esses medicamentos, procure orientação médica. A perda de sais minerais pode aumentar a sensibilidade aos glicosídeos cardíacos (medicamentos como os digitálicos). O uso de Dulcolax® com outros laxantes pode aumentar os efeitos colaterais gastrointestinais.
Posso tomar mais que a dose recomendada de Dulcolax®?
Não, a menos que o médico prescreva outra dose.
O que fazer em caso de super dosagem?
Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.
O Dulcolax® é indicado para a perda de peso?
Assim como outros laxantes estimulantes intestinais Dulcolax® não auxilia na perda de peso.
Dulcolax® contém açúcar?
Sim, Dulcolax® contém açúcar - cada drágea contém 23,4mg de sacarose.
Dulcolax® por ser utilizado todos os dias?
Dulcolax®, assim como outros laxantes, não deve ser utilizado diariamente por período prolongado sem investigação da causa da prisão de ventre.
Dulcolax® pode alterar o funcionamento de anticoncepcionais?
Não há registro de alteração no funcionamento dos anticoncepcionais pelo uso de Dulcolax®.
Sobre Guttalax
Para mais informações consulte bula
Como Guttalax® funciona?
Como laxante de ação local, atua no revestimento interno do intestino, estimulando suas contrações, promovendo o acúmulo de água e substâncias como o sódio e o potássio no intestino. Isto estimula a eliminação das fezes no final do intestino e, dessa maneira, não altera a digestão ou a absorção de calorias ou nutrientes essenciais. Seu início de ação ocorre de 6 a 12 horas após a ingestão.
Guttalax® contém açúcar?
Guttalax® não contém açúcares.
Guttalax® é recomendado para grávidas e mulheres que estão amamentando?
Guttalax® só deve ser usado durante a gravidez sob prescrição médica. Embora não existam estudos adequados em mulheres grávidas, a grande experiência com o uso de Guttalax® não tem demonstrado efeitos indesejáveis ou prejudiciais durante a gravidez. Amamentação: Guttalax® não passa para o leite materno e pode ser usado durante a amamentação.
Guttalax® pode ser dado a crianças?
Sim, a partir do nascimento. Crianças não devem tomar Guttalax® sem orientação médica.
Guttalax® causa dependência?
Guttalax® não causa dependência, mas vale lembrar que, assim como ocorre com todos os laxativos, Guttalax® não deve ser tomado de forma contínua, ou por períodos prolongados sem investigação da causa da constipação. O uso excessivamente prolongado pode causar um desequilíbrio de água e eletrólitos, e diminuição da quantidade de potássio no sangue. Utilizar conforme a bula e recomendação médica, nas doses recomendadas.
Guttalax® pode alterar o funcionamento de anti-concepcionais?
Não há registro de alteração na função dos anticoncepcionais pelo uso de Guttalax®.
Guttalax® pode ser diluido em água?
Sim, pode-se diluir Guttalax® em um pouco de água.
Sobre DulcoGas
Para mais informações consulte bula DulcoGas® cápsulas gelatinosas moles e DulcoGas® gotas
Como DulcoGas® age?
Entre 10 e 30 minutos após a sua ingestão, a simeticona atua no estômago e no intestino, diminuindo a tensão superficial dos líquidos digestivos, levando ao rompimento das bolhas, à dificuldade de formação destas bolhas, ou à formação de bolhas maiores que serão facilmente expelidas. As bolhas formadas pelos gases são as responsáveis pela dor abdominal e pela flatulência (acúmulo de gases), e a sua eliminação resulta no alívio dos sintomas associados com a retenção dos gases.
DulcoGas® é recomendado para grávidas?
Ponderando-se evidências adequadas, este medicamento representa risco mínimo quando usado em mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez.Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião dentista.
DulcoGas® pode ser dado a crianças?
Na forma de gotas sim. DulcoGas® Gotas pode ser utilizado a partir do nascimento. Crianças de 0 a 12 anos não devem ultrapassar a dose de 60gotas/dia.
DulcoGas® tem contraindicações?
DulcoGas® é contraindicado para pacientes com alergia a simeticona e a seus derivado ou a qualquer um dos componentes da fórmula. Não use este medicamento se você apresentar :
  • – Distensão abdominal grave (grande aumento do volume abdominal);
  • – Cólica grave (dor na barriga de forte intensidade);
  • – Dor persistente (mais que 36 horas);
  • – Massa palpável na região do abdômen.
  • – Perfuração ou obstrução intestinal suspeita ou conhecida
DulcoGas® pode ser tomado com outros medicamentos ou alimentos?
Não são conhecidas interações de simeticona com outros medicamentos ou alimentos.

Você está saindo do site Sanofi Aventis Farmacêutica Ltda, (doravante “sanofi-aventis”) pertencente ao Grupo Sanofi.

O site vinculado não está sob o nosso controle, assim como não temos responsabilidade pelos conteúdos fornecidos, processamento de dados pessoais ou qualquer alteração ou atualização desses sites.

Este link é fornecido para você apenas como uma conveniência.

Você quer continuar?